NOTA DA FRENTE BRASIL POPULAR EM REPÚDIO À PRISÃO DO PRESIDENTE LULA 

Ouricuri, 06 de abril de 2018

Os Movimentos Sociais ligados à Frente Brasil Popular do Araripe manifestam seu repúdio à prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, pois ela é resultado de um processo viciado, com manipulações e seletividade. 

O julgamento do pedido de Habeas Corpus ocorreu diante de avassaladora pressão da mídia golpista, do governo federal e dos militares, todos com o objetivo de prender Lula e retirá-lo da disputa eleitoral.

Identificamos que a prisão de Lula é uma ofensiva reacionária da burguesia e um ataque às liberdades democráticas. O grande espetáculo montado e a seletividade dos julgamentos no judiciário, comprometido com o andamento do golpe. A seletividade fica clara quando os principais corruptos, mesmo com vastas provas, continuam soltos e gozando de liberdade.

Esse processo se tornou mais dramático e vingativo com a decretação da prisão de Lula. Os movimentos sociais continuarão fortalecendo a resistência unitária e popular frente a ofensiva às liberdades democráticas. 

Devemos resistir, denunciar a perseguição política ao ex-presidente Lula, participar ativamente do enfrentamento à escalada fascista e aos ataques contra a classe trabalhadora.

A luta organizada ainda é a melhor arma da classe trabalhadora contra a opressão. 

Queremos Lula livre porque ele é inocente!

Eleição sem Lula é golpe!

 

Assinam esta nota:

CAATINGA 

SINDSEP 

SINTEPE 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri 

MPA 

FETAPE 

Grupo de Mulheres Jurema 

Fórum de Mulheres do Araripe 

Fórum da Juventude 

MST 

CHAPADA 

Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável 

CAATMA

Compartilhe