A magia da identidade cultural foi tema do II Festival de Brincadeiras e Jogos

Aconteceu no último final de semana em Tabocas, município de Exu/ PE, o II Festival de Brincadeiras e Jogos, com o tema: A magia da identidade cultural. 

O evento contou com a participação de educadores e educadoras, crianças e adolescentes do local e de outras comunidades, como a Serra dos Paus Dóias, que tem uma parceria desde primeiro evento.

A programação contou com uma roda de conversa sobre postura corporal, oficinas de leitura e farmácia viva, além de um momento de trabalho em grupos. A professora Vera Lúcia Sampaio, idealizadora do evento avaliou como bem produtivo. “A meta é levar a um número cada vez maior o que vem a ser realmente Educação Contextualizada, vivências, experiências e partilhas. A palavra chave é interação, eu agradeço a todas as pessoas que contribuíram e participaram”, afirma a educadora.

 

A professora Vera iniciou o trabalho em educação contextualizada para a convivência com o Semiárido em 2016, quando a escola do povoado de Tabocas recebeu uma cisterna através do Programa Cisterna nas Escolas da Articulação do Semiárido (ASA), executado pelo CAATINGA, desde então tem trabalhado e levado a pauta da educação contextualizada para outras escolas do município.

Compartilhe