CAATINGA recebe visita do deputado federal Túlio Gadelha

O deputado federal Túlio Gadelha(PDT), em passagem pelo território do Araripe, visitou a ong CAATINGA, onde ouviu além da equipe da organização, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o Fórum de Mulheres do Araripe, o Fórum de Juventudes do Araripe, o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouricuri, a Ecoararipe e artistas locais.

As organizações e movimentos presentes falaram do trabalho que realizam na região e fizeram propostas que fortalecem a agricultura familiar e a cultura popular. Em seguida, o deputado apresentou como funcionam as emendas participativas, que são submetidas a votação popular e a partir daí o recurso é destino para a realização do projeto que obtém maior número de votos.

“A minha vinda à Ouricuri foi para conhecer o trabalho do CAATINGA, esta ong muito respeitada, e movimentos sociais que têm muitas lutas sociais na região do Araripe.Ouvi também os poetas que têm um trabalho maravilho e pude conhecer sobre um projeto de incentivo que eles desenvolvem para que surjam novos poetas e poetisas.Enfim, foi um momento gratificante em que venho colocar o nosso mandato à serviço desta região”,disse o deputado.

Entre as propostas apresentadas está a aquisição de uma máquina de beneficiamento do milho crioulo, para produzir o flocão e assim ofertar às pessoas do território o acesso a um cuscuz livre de transgênicos e venenos.

Compartilhe