CAATINGA se reúne com parlamentares pernambucanos

por Catarina de Angola

Nesta segunda-feira (22), representantes do CAATINGA, o coordenador geral Paulo Pedro de Carvalho e a assessora técnica Aline Honório dos Santos Carvalho, acompanhados pelo vereador Everaldo Valério Teixeira (PT/Ouricuri), estiveram no Recife para uma agenda com parlamentares do estado.

Na pauta das reuniões, a necessidade do reforço e da construção de políticas e ações para agricultura familiar e a convivência com o Semiárido, como por exemplo a Política Estadual de Convivência com o Semiárido, e em construção, a exemplo da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica; assim como o Fortalecimento dos Espaços de Controle Social, destacando neste ponto o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS-PE), o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH-PE) e, não menos importante, a discussão sobre estratégias de contribuição das organizações da sociedade civil na construção do novo ciclo do Plano Plurianual 2020/2023 do estado.

Esses foram os principais assuntos das reuniões com o senador Humberto Costa (PT), com a deputada federal Marília Arraes (PT), e com os deputados estaduais Antônio Fernando (PSC), que é da região do Araripe, e Doriel Barros (PT). Paulo Pedro destacou a importância dos encontros, reforçando a necessidade de diálogo e proposição diante do atual momento político.

Também realçou as ações já construídas em rede pela sociedade civil, através da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), rede que o CAATINGA integra e, ainda, pautou os parlamentares e suas respectivas assessorias sobre o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Convivência com o Semiárido, que acontece amanhã (quarta, 24), em Brasília (DF). Os parlamentares também receberam um exemplar do calendário institucional do CAATINGA em parceria com o Centro Sabiá e que, neste ano, chama atenção para a temática das mudanças climáticas.

Compartilhe