Mídia

Notícias


Campanha estimula doação de brinquedos para crianças do Araripe de Pernambuco

18/09/2019


Está no ar a campanha Mil Brinquedos, Mil Sorrisos – Toda Criança tem Direito de Brincar para arrecadação de brinquedos. A proposta é uma iniciativa do CAATINGA e tem objetivo de beneficiar mil crianças de comunidades rurais dos municípios de Ouricuri e Parnamirim. A campanha segue até o dia 31 de outubro.

A mobilização começou quando a equipe do Projeto Comunidade & Criança, do CAATINGA, percebeu que, após as atividades, as crianças tinham o desejo de continuar utilizando os brinquedos. “O projeto envolve atividades lúdicas e educativas na comunidade. Trabalhando temas de relevância a vida das crianças e adolescentes, este ano estamos trabalhando as questões raciais ”, conta Cícera Carvalho, da equipe técnica da instituição. “Ao final das dinâmicas, notamos que as crianças queriam continuar se divertindo com os materiais que levamos e resolvemos, então, dar início à campanha de arrecadação de brinquedos”, explica. 

O Projeto Comunidade & Criança é realizado pelo CAATINGA em parceria com a organização internacional ActionAid nos municípios de Ouricuri, Parnamirim, Exu, Bodocó, Granito, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, em um total de 82 comunidades rurais, há quase dez anos. São acompanhadas crianças a partir dos 3 anos de idade e envolve escolas, comunidades religiosas e associações. “Trabalhamos com Vínculos Solidários entre as crianças e os apoiadores do projeto, ou seja, as crianças fazem cartinhas e tiram fotos para serem enviadas para os contribuintes do projeto”, detalha Cícera. 

No primeiro semestre deste ano foram realizadas as atividades lúdicas, educativas e o processo de coleta dos materiais (mensagem e fotos) com crianças e jovens e, agora, a campanha e a continuação das atividades. “É a primeira vez que realizamos essa arrecadação e pretendemos retomá-la no próximo ano. Nossa concepção é de que todas as crianças têm o direito de brincar e se divertir, mas essa oportunidade muitas vezes não chega a elas. Por isso, iniciamos essa mobilização e esperamos ter sucesso”, finaliza Cícera. 

Os parceiros da campanha são os funcionários e funcionárias do CAATINGA, o Fórum de Mulheres do Araripe, o Fórum das juventudes do Araripe, artistas locais, além de comerciantes e meios de comunicação da região. Para participar, basta ir a um dos pontos de arrecadação e fazer sua doação. São esperados brinquedos educativos, que contribua no desenvolvimento das crianças. 

Pontos de doação em Ouricuri:

Sede do CAATINGA;
Copagro;
Rádio Voluntários;
Cresol;
Insinuante;
Império Ferragens;
Aspecto Calçados;
Restaurante Chico Guilherme;
Stúdio de Dança Fagner Monteiro;
Academia Physical Training. 

Serviço:

Campanha Mil Brinquedos, Mil Sorrisos
Prazo para arrecadação: 30 de outubro
Doações: Brinquedos educativos
Informações: 87 3874 1258


Whatsapp