Realizada em Pesqueira a II Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

Após oito Conferências Territoriais em Pernambuco, o município de Pesqueira recebeu a II Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, nos dias 03 e 04 desse mês, com o tema: Por um Brasil Rural com gente do jeito que a gente quer.

O encontro contou com a presença de 180 Delegados e Delegadas e teve como objetivo fazer uma análise mais profunda das ações propostas em cada eixo trabalhado nas Conferências Territoriais para elaboração do Plano Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, além de garantir essas ações no Plano Nacional; que será realizada em Brasília de 14 a 17 de Outubro.

Na escolha da Delegação para a Conferência Nacional, o Araripe ficou com 04 delegados (as). Helio Nunes de Alencar do PDHC como representante do Governo, e três da sociedade civil: Ianda Novais Leite (Ouricuri), representando o Caatinga, Edmilson da Silva (Trindade), representando Comitê Territorial da Juventude e Camila Rocha dos Santos (Araripina), representando o movimento do Sindicato dos Trabalhadores do Araripe. “Foi uma Conferência muito boa, bastante participativa com proposta realmente vinda dos territórios” avaliou Ianda Novais.

Compartilhe