Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) visitam o sertão do Araripe.

 

Nos dias 22 e 23 de Maio visitaram o Sertão do Araripe representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para visitar as comunidades onde está sendo implantado o Projeto Rural Sustentável Caatinga (PRS Caatinga), as organizações que estão responsáveis pela a implantação do projeto são: Associação de agricultores da serra dos Paus Dóias (AGRODÓIA), CAATINGA e Fundação Araripe. 

Foto: Fernanda Lermen

No primeiro, na sede da Agrodoia no município de Exu,  foram realizadas apresentações das ações e metas pelas organizações responsáveis pela execução do projeto e no segundo dia foram realizadas visitas às famílias no município de Santa Cruz, que são acompanhadas pelo CAATINGA e Fundação Araripe. 

Foto: Fundação Araripe

O projeto tem como objetivo implantar tecnologias de baixa emissão de carbono (TecABC), e construir conhecimento com as famílias agricultoras com o intuito de contribuir com a diminuição da emissão de gases. 

Para o agrônomo Ari Vieira, responsável pelo projeto no CAATINGA, a agenda foi intensa e proveitosa. “Ficamos felizes em receber o pessoal aqui no território e conseguir apresentar resultados impactantes, inclusive in loco, junto às famílias agricultoras” conta o agrônomo.

Compartilhe