Agroecologia e comunicação são tema de oficina no Caatinga

Nesta segunda-feira, 16, jovens Agentes Promotores de Agroecologia (APAs) materializaram seus conhecimentos acerca da comunicação e da adoção da agroecologia em produtos comunicacionais como rádio teatro, jornal mural e fanzine. A tarefa foi realizada durante a II oficina de comunicação do projeto Novas Rendas Sertanejas realizado pelo Caatinga com patrocínio da Petrobras. Para elaborarem os produtos, os jovens tiveram noções de como fazer cada um dos materiais e debateram sobre o modo de tornar a comunicação mais democrática e participativa. Dentre os assuntos ratificados pelo grupo estão a produção de alimentos limpos através da agroecologia e a promoção das experiências das famílias a partir de estratégias simples de comunicação. O evento segue até amanhã, 17, e vai abordar ainda, algumas técnicas de fotografia. A oficina reúne 10 jovens agricultores dos municípios de Ouricuri, Santa Cruz, Parnamirim e Bodocó na sede urbana do Caatinga, em Ouricuri.

Compartilhe