Mulheres organizadas para reclamar por mais direitos

Por  Gustavo Cabrera Christiansen – comunicadordo Centro Nordestino de Medicina Popular


Reunidas na Câmara Municipal de Vereadores de Cabrobó – PE, umas 23 mulheres do município juntaram-se, no dia 25 de fevereiro, para planejar a maneira de defender e lutar por seus direitos. A reunião tinha como objetivo construir juntas algumas ações públicas e serviu como continuidade das formações desenvolvidas durante o segundo semestre de 2015 através do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vidas”. O momento também foi aproveitado para realizar o primeiro monitoramento do projeto, organizado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular e financiado pela União Europeia.

As atividades ficaram marcadas para a quarta-feira 30 de março. Pela manhã desse dia, as mulheres se manifestarão na praça do Banco do Brasil e, pela tarde, participarão da reunião do Conselho Municipal de Saúde para debater sobre as condições de parto.

Por sua parte, as mulheres de Lagoa Grande que também participaram das formações do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vidas”, definiram a realização de uma atividade pública frente a igreja da avenida principal da cidade. Com o nome “Mulheres na rua gritam por direitos”, o próximo sábado 12 de março se mobilizarão para mostrar à sociedade de Lagoa Grande que as mulheres se encontram unidas e fortalecidas.

Nessa reunião acontecida na sexta-feira 26 de fevereiro, no Sindicato de Trabalhadores/as Rurais (STR), estabeleceram que a reunião com o Conselho Municipal de Saúde será no dia 1 de abril e que para final de maio, participarão de uma audiência pública na Câmaras dos Vereadores municipal.

Compartilhe