Forró do poeirão fará tributo a Luiz Gonzaga

No próximo sábado dia 27 de janeiro, acontece em Ouricuri mais um forró do poeirão no restaurante Chico Guilherme, organizado pelo cantor e compositor Tacyo Carvalho. O forró do poeirão já está na quarta edição e nasceu da necessidade de fortalecer a cultura nordestina, que se manifesta através da música, da poesia e da dança.

Para Tacyo Carvalho, o forró do poeirão é um momento de encontro dos artistas e oportunidade de pessoas da região e de outras regiões, que estão em Ouricuri em função da tradicional festa de Janeiro, desfrutar da boa música tocada e cantada por grandes artistas do Araripe  “ O poeirão nasceu para proporcionar o encontro de artistas e oferecer ao público, uma tarde de lazer, oportunidade de desfrutar de boa música, na tarde de sábado durante as festas de Janeiro, e graças a Deus a cada ano vem crescendo”. Conta Tacyo

Todos os anos o forró do poeirão homenageia um artista de referência para a música popular nordestina, e na edição de 2018, o homenageado será o rei do Baião, o Pernambucano do século, Luiz Gonzaga. O exuense que levou a cultura nordestina para o mundo, através das canções ritmadas pelo baião, admirado e seguido por muitos artistas brasileiros contribuiu na carreira de muitos desses, inclusive na carreira de Tacyo Carvalho, que durante muito tempo morou no sitio dos Gonzaga no Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de aprender muito com Gonzaga e família, e ganhou um apelido do Rei, pelo qual até hoje é conhecido no meio artístico, o garotão de Ouricuri.

O forró do poeirão esse ano contará com a participação de vários artistas locais como Joquinha Gonzaga, Epitácio Pessoa, Vital Barbosa, Baião Mais Eu, Flávio Leandro, Jurandir da feira, Leonardo do Acordeom, Leninho de Bodocó, Serginho Gomes, Cosmo do Acordeom, Eliane Lopes, Oclécio Carvalho, Reinivaldo Pinheiro, Guiliard, Erasmo Rumano, Genivaldo Silva, Nuria Malena, Djesus Sanfoneiro e Eralson Rumao.

O momento é de grande expectativa na cidade e de movimentação dos admiradores já procuram camisetas, que credenciam a entrada no espaço da festa e estão à venda no Mercantil Líder, próximo ao centro administrativo municipal e no Restaurante Chico Guilherme.

Compartilhe