Em Ouricuri, atividades marcam “1° de Maio Unificado pelo Fim da Aposentadoria”
por Catarina de Angola
Com mobilizações em todo o país, o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora também será marcado em Ouricuri, no Sertão do Araripe, com um ato político e cultural. O “1° de Maio Unificado pelo Fim da Aposentadoria” começará no auditório do Sindsep, a partir das 8h, desta quarta-feira (dia 01/05).
Terá início com um café da manhã e uma explanação sobre alimentação saudável. Paulo Pedro de Carvalho, integrante da coordenação do CAATINGA, vai falar sobre esse direito que é de todas as pessoas.
Às 9h será realizada uma conversa sobre os impactos da reforma da Previdência na vida da população, com o advogado João Paulo Pedroza.
O debate continua às 10h com a contribuição das codeputadas estaduais Joelma Carla e Robeyoncé Lima (PSOL), que integram o mandato das JUNTAS na Assembleia Legislativa do estado. Elas irão trazer a reflexão sobre o papel dos mandatos na luta contra a reforma da Previdência.
A partir das 13h tem início a programação cultural, com apresentação do artista Neudo Oliveira, que será no Clube do Sindsep.
Todas as atividades são abertas a quem quiser participar. Vamos juntas e juntos e leve mais alguém para reforçar a luta contra a perda de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras!
As atividades são uma realização do CAATINGA, SINDSEP, SINTEPE, FETAPE, Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais de Ouricuri e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ouricuri.