CAATINGA encerra campanha com 850 brinquedos entregues

 “Campanha Mil brinquedos, Mil sorrisos – Toda criança tem o direito de brincar” idealizada pela ONG CAATINGA contou com o apoio de várias pessoas, comerciantes, escolas e equipe do CAATINGA. 

A campanha teve início no mês de setembro e foi até 30 de outubro, e tinha como objetivo arrecadar brinquedos para distribuir em comunidades rurais dos municípios de Ouricuri e Parnamirim, comunidades que o CAATINGA atua com o projeto comunidade e criança, vínculos solidários em parceria com ActionAid. 

Ao final da campanha foram arrecadados 850 brinquedos e um saldo de mobilização, parcerias e sorrisos imensuráveis.  Nossos sinceros agradecimentos a todas as pessoas que contribuíram com essa campanha doando, mobilizando pessoas para doar, enfim de todas as formas. Agradecemos grandemente aos comércios que acolheram as caixas para arrecadação e mobilizaram as doações, A Insinuante, restaurante Chico Guilherme, Rádio VPFM, Centro educacional caminho perfeito, centro educacional pequenos brilhantes, império ferragens, estúdio de dança Fagner Monteiro e Uningá, Empório Kaeth. O Lions Clube Ouricuri, Leos clube, a Loja Maçônica Deus e Fraternidade. 

Já realizamos a distribuição de brinquedos nas comunidades Lopes ll, Gavião, Barragem dos Algodões, Boa Fortuna, Santa Maria, Jacu ( Ouricuri) e Dezinho Ângelo ( Parnamirim). As crianças ficam sempre muito felizes em receber brinquedos individuais ou comunitários. Maria do Socorro, de 7 anos, da comunidade Boa Fortuna, fala da alegria em ganhar um brinquedo. “O que eu mais gosto de fazer é brincar e gostei muito de ter ganhado um brinquedo no dia das crianças”, conta animada.

 A equipe do CAATINGA avalia a campanha como muito positiva. ‘’Pra mim foi um momento muito lindo e emocionante entregar presentes a crianças que nunca tinha recebido um brinquedo, ver a alegria no rosto de cada um e uma foi muito gratificante. A avaliação que faço é que não é preciso de tanto para fazer crianças felizes e são em simples atos como foi essa campanha  e com parcerias que conseguimos ter  mais de mil sorrisos”, avalia Iris Maria, da equipe técnica do CAATINGA. Ainda têm alguns brinquedos para ser entregues, mas já tem uma previsão de distribuição  no Assentamento Tabuleiro/Calderãozinho, Camaleão e São João ( Ouricuri)

Compartilhe