Contribua para a primeira fábrica de cuscuz agroecológico do sertão do Araripe

Ouricuri tem a chance de receber a  primeira fábrica de cuscuz agroecológico do sertão do Araripe de Pernambuco e você pode ajudar. A proposta do CAATINGA e o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) está concorrendo no processo participativo de emendas parlamentares do deputado federal Túlio Gadelha. O objetivo é instalar uma Unidade de Beneficiamento de Milho para a produção de cuscuz a partir das sementes crioulas, cultivadas em agroecossistemas familiares locais. 

A proposta já passou por uma primeira etapa de seleção e agora está com votação aberta no site para a votação popular, esta é a última etapa. Caso obtenha uma quantidade de votos maior que as demais propostas concorrentes, o recurso da emenda será destinado para o projeto e concretizará o sonho de várias famílias agricultoras camponesas de poder beneficiar e agregar valor ao milho produzido, além de ofertar um cuscuz de qualidade a população local e comercializar para fora do território. 

Você pode ajudar a realizar esse sonho votando na proposta, no link: https://tuliogadelha.com.br/emendas-parlamentares/projeto/ouricuri-unidade-de-benficiamento-de-milho/

Com a implantação de uma Unidade de Beneficiamento, as agricultoras e os agricultores teriam recurso para transformar o Milho Crioulo em flocos para cuscuz e outros produtos. Através da aquisição de Máquinas e Equipamentos, Reforma do Prédio e Instalação de energia trifásica na Unidade de Beneficiamento, localizada no Sítio Lagoa do Urubu, zona Rural de Ouricuri/PE; Aquisição e Distribuição de kits produtivos, Acompanhamento técnico e Capacitação às famílias agricultoras diretamente envolvidas no projeto.

E como votar?

1. Acesse o link: https://tuliogadelha.com.br/emendas-parlamentares/projeto/ouricuri-unidade-de-benficiamento-de-milho/

2. Preencha o formulário com as informações solicitaras: nome, e-mail, telefone e endereço;

3. Clique em votar;

4. Para seguir, você precisa validar o voto por Whatsapp. Para isso, clique no link que aparece na tela;

5. No Whatsapp, confirme seu nome, cidade e o nome do projeto votado: Unidade de Beneficiamento de Milho para produção de Cuscuz;

6. Vamos espalhar! Compartilhe a proposta nas suas redes sociais. Convide todo mundo para a votação! A agricultura familiar do Araripe pode garantir alimento agroecológico para o campo e a cidade com a sua ajuda.

Compartilhe