CAATINGA apresenta novo site com informações sobre projetos e publicações digitais

O novo site é um espaço para comunicar o potencial da agricultura familiar agroecológica na internet e destacar as ações do CAATINGA na região do Araripe.

Site traz informações sobre temas como agroecologia e convivência com o semiárido/Foto: Arquivo CAATINGA

Por Sara Brito – CAATINGA/Angola Comunicação

O espaço do CAATINGA na internet está de cara nova! Depois de alguns meses em construção com muito empenho, agora ele está pronto. É este mesmo em que você lê essa matéria. O novo site conta com um espaço reservado para os projetos que o CAATINGA desenvolve, informações sobre a região do Araripe e o semiárido, notícias e até uma lojinha onde são encontrados produtos que estão à venda na sede da organização. Além da página da campanha de doações, onde é possível apoiar o trabalho do CAATINGA financeiramente.

Para Giovanne Xenofonte, coordenador de comunicação do CAATINGA enquanto o novo site estava sendo construído, este é um espaço que traz discussões de temas atuais que se relacionam com a Agroecologia e a convivência com o semiárido, como agricultura familiar, mudanças climáticas, produção e comercialização. “Esse novo site é muito sobre comunicar melhor o potencial da agricultura familiar agroecológica, destacando a nossa ação em rede aqui no território e, inclusive, disponibilizando materiais que possam ajudar as pessoas a construir conhecimentos a respeito da agricultura familiar, da agroecologia, do bioma caatinga… o nosso site é um espaço muito rico nesse sentido, do ponto de vista das informações sobre esses temas”, destaca Giovanne.

PROJETOS – Uma das novidades do novo site é a seção destinada aos projetos que o CAATINGA desenvolve atualmente na região do Araripe. Nessa seção, as pessoas poderão saber mais sobre cada projeto: qual a área de atuação, o público e as ações realizadas, além de acessar as notícias no site relacionadas a cada um deles.

PUBLICAÇÕES – Já o que sempre foi uma das seções mais acessadas no site do CAATINGA e continua no site novo é a parte destinada às publicações. São boletins, livros e cartilhas, antigas e recentes, disponibilizadas em formato digital para download e que abordam variados temas relacionados à agroecologia e à ação da organização. A seção de publicações contempla a parte pedagógica do trabalho do CAATINGA. “O site do CAATINGA é muito visitado por estudantes que estão fazendo pesquisa, trabalho de escolas… E nesse sentido, está um trabalho muito rico sobre o bioma, sobre as tecnologias sociais da agricultura familiar”, afirma Giovanne.

Compartilhe