Assembleia do CAATINGA elege novos coordenadores para triênio

A 11ª Assembleia Geral Ordinária, aconteceu na Sede Urbana do CAATINGA com a presença dos associados

11ª Assembleia Geral Ordinária/Foto: Irlânia de Alencar/CAATINGA

Por Stéffane Azevedo – CAATINGA/Angola Comunicação

No dia 30 de abril, ocorreu a 11ª Assembleia Geral Ordinária do CAATINGA. O evento aconteceu na Sede Urbana do CAATINGA, localizada no município de Ouricuri – PE. Dentre os objetivos da Assembleia foram apresentados os balanços patrimonial e financeiro referentes ao exercício 2021, a nomeação do colegiado para o novo triênio e a apresentação do planejamento estratégico do CAATINGA para este ano. 

O evento foi marcado pela nomeação de uma mulher para ocupar o cargo de coordenação geral, feito importante já que é a primeira vez que uma mulher ocupa tal cargo na organização A nova coordenadora Geral, Aline Honório, conta sobre esse misto de sensações sobre ser a primeira mulher a exercer esse cargo. “Não tenho dúvidas que será uma grande oportunidade de formação e aprendizagem e maior empoderamento à causa institucional. Foi um momento que me proporcionou sentir várias emoções, por saber o trabalho grandioso que a instituição já faz e nesse sentido saber quão grande e comprometido deverá ser meu trabalho e compromisso com essa instituição que faço parte há dez anos. Como mulher, que sempre busco igualdade de gênero, fico muito feliz em vivenciar a oportunidade de ocupar um espaço tão importante de construção coletiva. Além da participação de novas pessoas sendo formadas e se inserindo nesse espaço do conhecimento coletivo”, declara. 

Aline ainda fala sobre suas perspectivas para o triênio, “A maior perspectiva é manter o compromisso para que o CAATINGA continue esse trabalho de referência e que possamos manter a nossa missão viva e pulsante, compreendendo que dentro da construção coletiva, temos os melhores e maiores resultados”, diz.

A assembleia também trouxe uma nova proposta do setor de planejamento  estratégico para a criação do cargo de coordenador/a pedagógico/a. A proposta foi analisada pelos associados/as e o coordenador eleito para o cargo foi Jucimar de Brito.  

O sócio fundador, Henrique Gonçalves, conta como foi a assembleia desse ano e suas perspectivas para os próximos 3 anos: “Nessa assembleia aconteceu uma coisa muito importante! Uma mulher foi eleita como coordenadora geral, vale lembrar, que durante a existência do CAATINGA ainda não tínhamos eleito uma mulher para esse cargo. Dessa vez, foi a Aline Honório. Para o colegiado permaneceu Paulo Pedro e Irlânia de Alencar. Nossa expectativa com essa nova eleição, com esses novos membros do colegiado, é que continuem fazendo um trabalho com harmonia, com muito entrosamento e que o CAATINGA continue sendo essa referência com essa convivência com o Semiárido, que continue sendo referência de gestão, renovação, de inovação e sendo essa instituição batalhadora tão importante para o povo e para todos os trabalhadores dessa região”, afirma. 

Compartilhe